Reciclagem De Óleo Automotivo
Reciclagem de óleo Automotivo envolve engloba usados e óleos para a criação de novos produtos. Também beneficia o meio ambiente: Maiores oportunidades para os consumidores reciclarem óleos e diminuírem a probabilidade do óleo usado ser despejado em terrenos e cursos de água. Por exemplo, um litro de óleo de motor despejado em cursos de água tem potencial para poluir um milhão de galões.
Óleo de motor reciclado pode ser queimado como combustível, geralmente em caldeiras, aquecedores de plantas ou para aplicações de aquecimento industrial, tais como fornos e fornos de cimento. Óleo reciclado é destilado em combustível diesel ou combustível marítimo, em processo semelhante à refinação. A propriedade de lubrificação do óleo do motor persiste mesmo com usados e podem ser reciclados indefinidamente.
Óleo De Motor Refinado: Processo De Reciclagem
O óleo usado refinado no processo de restauração de usado para novo, removendo impurezas químicas, metais pesados e sujeira. Ele pode ser reciclado em refinarias. É primeiro testado para determinar a adequação de desidratação a fim de remover a água, a qual é então tratada antes de ser libertada para o ambiente. O processo também engloba remoção do combustível leve residual que pode ser utilizado para alimentar a refinaria e captura de etileno glicol para reutilização no reciclado.
Em seguida, o combustível industrial é separado do óleo utilizado em seguida de destilação de vácuo e remove o corte lubrificante (isto é, a fracção apropriada para reutilização como o óleo lubrificante), deixando um óleo pesado, que contém os aditivos de outros subprodutos, tais como extensor de asfalto. O corte seguinte lubrificante passa por hidro tratamento, ou hidrogenação catalítica para remover polímeros residuais e outros compostos químicos para saturar as cadeias de carbono com hidrogénio, ofertando maior estabilidade.